Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações argentinas de lã aumentam 13%

postado em 20/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA)  da Argentina informou que as exportações de lã do país superaram as 82 mil toneladas durante a campanha de 2006/07, o que significa um aumento de 13% com relação à safra anterior.

De acordo com as estimativas realizadas, durante o período entre julho de 2006 e abril de 2007, as exportações de lã em base limpa alcançaram 31.218 toneladas, enquanto as de lã suja foram de 51.353 toneladas.

Quanto à produção de lã, a Argentina tem a particularidade de poder produzir toda a gama de finuras, desde as mais finas até as de maior diâmetro. Esta característica produtiva permite, então, que o país possa abastecer um amplo espectro de mercados.

Os principais destinos do produto "em base limpa" foram Alemanha, China, Itália e Turquia, nesta ordem. Estes países concentraram mais de 68% das transações desta lã, enquanto Alemanha, Itália, China e México (nesta ordem) agruparam mais de 69% das compras de "lã suja".

De acordo com o site Adnmundo.com, o abate de ovinos na Argentina foi de 1,47 milhão de cabeças, das quais pouco mais de um milhão corresponderam à categoria de cordeiros.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade