Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações australianas de carne de cordeiro alcançam recorde em novembro

postado em 11/12/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações australianas de carne de cordeiro continuaram fortes em novembro, passando o volume mensal recorde anterior (registrado em outubro) e aumentando 31% com relação ao ano anterior, para 18.725 toneladas, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura.

Em novembro, as exportações foram direcionadas pela oferta, mais do que para responder ao grande aumento da demanda externa, apesar de os preços terem começado a estabilizar. O aumento nos envios ocorreu para vários destinos, mais notavelmente para o Oriente Médio (aumento de 55%, para 5.288 toneladas), Grande China (aumento de 24%, para 3.652 toneladas), Estados Unidos (aumento de 21%, para 3.391 toneladas) e Papua-Nova Guiné (aumento de 59%, para 1.199 toneladas).

É interessante notar que, refletindo a situação geral da demanda internacional, as exportações de cortes de maiores preços foram menores do que em novembro passado, enquanto as vendas de cortes mais baratos continuaram aumentando mais facilmente. As carcaças foram os "cortes" mais exportados, com 5.011 toneladas (aumento de 165%), incluindo carcaça inteira (5.004 toneladas) e "cortes variados" (794 toneladas), que podem incluir qualquer combinação de pelo menos três cortes principais. A maioria dos "cortes variados" foi destinada aos Estados Unidos, com as carcaças inteiras sendo exportadas principalmente para Bahrain, Irã, Jordânia e Qatar.

As exportações de peito & flap aumentaram 25% com relação ao ano anterior, para 3.494 toneladas, com a maioria do aumento sendo para China, Papua-Nova Guiné e Coreia do Sul, enquanto houve uma queda nos envios a Hong Kong. As exportações de shoulder foram 18% maiores, para 2.503 toneladas, com um forte crescimento para a China. As exportações de perna de cordeiro foram levemente menores, totalizando 2.658 toneladas.

Para os 11 meses até o final de novembro, as exportações australianas de carne de cordeiro alcançaram 172.166 toneladas, bem mais que as 160.007 toneladas totais de 2011.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade