Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações de carne de cordeiro da Austrália alcançam novo recorde mensal

postado em 06/11/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Austrália em outubro excederam 18.000 toneladas pela primeira vez. As exportações totais para o mês alcançaram 18.574 toneladas, 36% (quase 5.000 toneladas) a mais que no ano anterior e quase 800 toneladas a mais que o recorde anterior, registrado em outubro de 2007, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura do país.

Direcionando os envios mensais recordes estão as maiores ofertas de cordeiros durante a primavera, com os importadores aproveitando os menores preços dos produtos - refletidos pelos menores preços nos leilões.

As exportações ao Oriente Médio representaram uma proporção significante, alcançando 5.320 toneladas, 79% a mais que no ano anterior. Além disso, as exportações de carne de carneiro ao Oriente Médio alcançaram 4.315 toneladas, trazendo o total das exportações de carne ovina à região para 9.634 toneladas - também um novo recorde mensal.



Os volumes de carne de cordeiro também aumentaram aos Estados Unidos, 25%, com relação ao ano anterior, para 3.522 toneladas. Os envios à Ásia (excluindo Japão, Coreia e Taiwan) alcançaram 3.990 toneladas, com a maioria disso provavelmente sendo vendida à China. Os menores preços da carne de cordeiro parece que também tiveram um impacto nos volumes à União Europeia (UE), que alcançaram seu maior nível em três anos, de 1.665 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade