Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações de carne de cordeiro da Austrália caem em novembro

postado em 07/12/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A menor produção de carne de cordeiro durante novembro reduziu as exportações da Austrália no mês, totalizando 14.329 toneladas, com os envios declinando com relação ao ano anterior para os principais mercados dos Estados Unidos, Oriente Médio e União Europeia (UE), de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Silvicultura e Pesca. Apesar das reduções com relação ao ano anterior em novembro, as exportações totais em 2011 permaneceram 4% acima dos volumes de 2010, em 146.586 toneladas.

A produção de carne de cordeiro da Austrália e, subsequentemente, as exportações, tradicionalmente atingem seu pico anual durante outubro e novembro, à medida que aumentam os abates de cordeiros. Entretanto, os números de cordeiros em 2011 parecem ter caído com relação ao ano anterior, devido a uma combinação de primavera úmida em regiões selecionadas impactando as taxas de crescimento, enquanto os produtores continuam retendo cordeiras para reconstrução de rebanhos.

Comparado com um total mensal muito grande em novembro de 2010, as exportações aos Estados Unidos caíram 19% com relação ao ano anterior, para 2.804 toneladas, enquanto os volumes para Oriente Médio e UE caíram 24% e 19%, respectivamente.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade