Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia aumentam novamente em junho

postado em 16/07/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os abates de cordeiros e as exportações da Nova Zelândia estão com tendência de queda devido às altas taxas de abate induzidas pela seca no começo do ano, porém, as estatísticas mensais de exportação mais recentes publicadas pelo Beef + Lamb NZ mostraram que as exportações em junho aumentaram 14% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 28.045 toneladas – o terceiro maior volume total exportado em junho.

Considerando os grandes volumes exportados durante os últimos seis meses, as exportações para o ano fiscal de 2012-13 aumentaram 23% com relação ao ano anterior, ou 59.337 toneladas, para 312.266 toneladas. Isso firmemente coloca a Nova Zelândia como o maior exportador mundial de carne de cordeiro, bem à frente da Austrália, em 200.590 toneladas em 2012-13.

Junho viu grandes aumentos com relação ao ano anterior para a maioria dos principais mercados, com os envios ao Reino Unido e aos Estados Unidos aumentando 14% e 56%, para 3.602 toneladas e 1.696 toneladas, respectivamente. A China, o maior mercado neozelandês, presenciou o maior aumento com relação a junho do ano anterior, pois o volume mais do que dobrou e totalizou 11.731 toneladas, o correspondente a 42% das exportações totais em junho.

Em comparação, junho registrou uma redução significante (56%) nas exportações ao Oriente Médio (um importante mercado australiano), à medida que as exportações favoreceram mercados maiores na União Europeia (UE) e na China.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade