Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia declinam no inverno

postado em 24/09/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O inverno é tipicamente um período de baixa produção para a indústria de carne de cordeiro da Nova Zelândia. Com os mais baixos níveis de produção da estação, a maioria da carne de cordeiro exportada durante agosto foi resfriada (ao invés de congelada) para maximizar a oferta de carne de cordeiro resfriada aos Estados Unidos e ao Reino Unido. Como resultado, as ofertas de carne de cordeiro congelada na Nova Zelândia estão atualmente em níveis baixos.

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia à União Europeia (UE) totalizaram 5.452 toneladas em agosto – 34% a menos que em julho e 20% a menos que no ano anterior, de acordo com dados do Beef & Lamb New Zealand. Esse período coincide com o fim do verão europeu e com consequente queda no consumo de carne de cordeiro. As exportações ao Reino Unido em agosto caíram 33% com relação a julho e 23% com relação ao ano anterior, para 2.101 toneladas.

Aproximadamente metade do volume foi exportado para a China durante agosto comparado com julho, com 3.133 toneladas exportadas, apesar de esse ter sido um volume similar ao exportado no mesmo período do ano passado.

As exportações de carne de carneiro da Nova Zelândia seguiram um padrão sazonal similar, com os envios em agosto caindo 31% com relação a julho, para 4.217 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade