Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Faculdade CNA de Tecnologia surge para formar técnicos de ponta para o agronegócio

postado em 27/02/2014

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Faculdade CNA de Tecnologia, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), tendo como mantenedor o Instituto CNA, está começando suas atividades no próximo dia 10 de março, em Brasília. É a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente para o agronegócio. Para a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, “o compromisso da nova instituição é oferecer ensino de excelência para formar uma nova geração de técnicos de nível superior, preparados e comprometidos com a modernização da agropecuária do nosso país”.

A faculdade funcionará na própria sede da CNA, em Brasília. Segundo a presidente da instituição, “a nossa Faculdade nasce diferente de todas as outras: vai funcionar em nossa sede, para que o estudante aprenda não apenas na sala de aula, mas também nos eventos, no relacionamento interpessoal, no contato direto com o dia-a-dia do Sistema CNA.”

O primeiro curso oferecido é de Tecnologia em Agronegócio, cujo projeto pedagógico foi aprovado com nota máxima pelo MEC. Com duração de três anos e aulas noturnas, vai formar tecnólogos especializados na área de gestão. Dentro desse contexto, as disciplinas serão ministradas pelos melhores técnicos. O corpo docente terá a participação de professores visitantes selecionados entre as maiores autoridades e empresários do agronegócio.

Ao final do primeiro ano do curso, o aluno estará apto a realizar um diagnóstico da propriedade rural. Ao final do segundo ano, terá adquirido formação técnica para fazer uma intervenção na área de produção, logística, recursos humanos ou finanças. Por fim, ao encerrar o curso, reunirá todos os conhecimentos para formatar um plano de negócios para propriedades ou empresas de qualquer porte, nas áreas de insumos, produção agropecuária, logística ou distribuição.

Mercado de trabalho - A Faculdade CNA está articulada com 27 federações estaduais e mais de 2.000 sindicatos rurais, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que forma mais de um milhão de produtores rurais por ano em cursos profissionalizantes. O objetivo é entregar um profissional “pronto” para o mercado de trabalho. Por isso, os alunos farão visitas técnicas e estágios em propriedades rurais e empresas do agronegócio de todo o país, ao longo do curso.

Bolsas de Estudo - A Faculdade CNA de Tecnologia está oferecendo, para a primeira turma, 40 Bolsas de Estudo: 10 bolsas integrais, 10 bolsas com 75% de desconto e 10 bolsas com 50% de desconto. As bolsas serão concedidas aos alunos melhores classificados no vestibular.

Processo Seletivo - A seleção dos candidatos ao Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio se dará por duas formas: aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referentes aos dois últimos anos, 2012 e 2013, ou pela classificação obtida na prova de seleção, para aqueles que não possuem nota do ENEM. As provas serão realizadas nesta quinta-feira (27).

As informações são da Assessoria de Comunicação CNA.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Rafael Raymundo

Itapetininga - São Paulo - Instituições governamentais
postado em 28/02/2014

Esse também não é o papel das Fatec's??

Cláudio José

Vassouras - Rio de Janeiro - Consultoria/extensão rural
postado em 01/03/2014

Boa tarde a todos! Meu nome é Cláudio José, Sou formado em Tecnólogo em Agronegócio desde 2012, pela USS (Universidade Severino Sombra), em Vassouras - Interior do Rio de Janeiro, hoje trabalho com a qualidade do leite.  Gostaria de parabenizar a iniciativa da CNA  pelo lançamento do curso, dado a importância do agronegócio no PIB brasileiro, não só em relação aos grandes produtores, mas também aos produtores familiares!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade