Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

FAO: produção mundial de carne ovina crescerá 0,9% em 2012

postado em 15/06/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção mundial de carne ovina alcançará, em 2012, 13,6 milhões de toneladas, o que representará um crescimento de 0,9% com relação ao ano anterior, de acordo com as previsões da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A publicação da FAO, de maio, disse que a Oceania, onde estão Austrália e Nova Zelândia, os principais exportadores de carne ovina, será a região onde mais crescerá a produção, com 2,6%.

A previsão é que produção da Austrália alcançe 533.000 toneladas, 10 mil toneladas a mais que em 2011, enquanto que, somando-se a produção da Nova Zelândia, o total rondaria um milhão de toneladas.

Maior produção, maiores excedentes de exportação e queda dos volumes de importação são os prognósticos da FAO para o setor.

Na última safra de 2010/11, o Uruguai produziu 79.800 toneladas de carne ovina. Em 2011, o país exportou 17.301 toneladas, segundo o Instituto Nacional de Carnes (INAC).

A reportagem é do El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade