Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Feinco: Câmara Setorial discute pontos estratégicos

postado em 23/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por intermédio da Codeagro - Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, aconteceu ontem (22/3), durante a Feinco 2011 - 8ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, a Reunião da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos.

O presidente da Aspaco - Associação Paulista dos Criadores de Ovinos e também da Câmara Setorial, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, abriu a reunião e passou a palavra ao secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio, que falou sobre a importância do evento, que acontece pela quinta vez durante a feira.

"Os resultados melhoram a cada ano e demonstram a capacidade de superação e do total comprometimento de nossos criadores, produtores e de todos os elos desta cadeia. A Secretaria continua à disposição para que estas ações possam acontecer e também para que possamos atender as demandas de todo este potencial", disse o secretário.

Na reunião, o pesquisador do IZ, Ricardo Lopez Dias da Costa falou sobre as iniciativas, as ações presentes e futuras do instituto em relação a ovinocultura que há duas décadas vem transferindo conhecimento nesta área.

Gustavo Domingues, da Caprivales, destacou alguns pontos positivos e negativos da caprinocultura e pontuou, como maior gargalo, as dificuldades em relação à produção. "Há hoje, uma grande demanda, mas não conseguimos supri-las por não termos animais disponíveis", disse Domingues.

As demandas e a situação atual dos frigoríficos também foram assuntos em pauta. André Fleury e Robson Leite, do Entreposto Irmãos Fleury e do Grupo Savana, respectivamente, comentaram sobre as variáveis de preço e a necessidade de haver um maior entendimento entre criadores, produtores e frigoríficos.

O diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro do Santos, presente na reunião, resumiu em poucas palavras o futuro da ovinocaprinocultura no País. "Investir em qualidade é o caminho para o sucesso dos criadores de todo Brasil."

As informações são da Feinco, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade