Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Fim da crise está longe, aponta estudo do FMI

postado em 27/04/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Entre 55 milhões e 90 milhões devem passar a viver na extrema pobreza, com menos de US$ 1,25 por dia, em decorrência da atual crise econômica. A estimativa é de um estudo do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Bird (Banco Mundial), divulgado nesta sexta-feira (24).

"O mundo desenvolvido está enfrentando uma situação de emergência", afirmou John Lipsky, subdiretor do FMI. Segundo ele, a contração econômica mundial reverterá as conquistas na luta contra a desnutrição e tornará "especialmente urgente" a necessidade de investir no setor agrícola.

O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, disse que, apesar de alguns sinais positivos na economia americana, o fim da crise "está longe" e advertiu que restam longos meses de dificuldades econômicas.

O FMI informou, no relatório "World Economic Outlook" ("Panorama Econômico Mundial", em tradução livre), que prevê uma contração de 1,3% neste ano. Em janeiro, o Fundo previa que o PIB mundial teria um crescimento de 0,5% em 2009, mas em março admitiu que a economia mundial entraria em recessão, com queda de 0,5% a 1%.

"A economia mundial atravessa uma grande recessão causada por uma crise financeira em massa e uma perda de confiança aguda", destacou o relatório.

A recuperação da economia mundial deverá ocorrer em 2010 e será "somente parcial, com um crescimento da atividade de 1,9%" no mundo. O movimento para cima será sustentado apenas nos países emergentes e em desenvolvimento (4%); nos países desenvolvidos, a atividade econômica deverá ficar estagnada.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo, resumidas e adaptadas pela equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade