Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Fiscais ameaçam nova greve a partir de abril

postado em 28/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nova greve dos fiscais agropecuários federais ronda o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Eles ameaçam parar no começo de abril se o governo não voltar a negociar o plano de carreira, que prevê, entre outras coisas, o reajuste de 42% nos salários.

O presidente da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), Luiz Fernando Santos Carvalho, informou que o plano de carreira fez parte dos itens acordados entre governo e funcionários durante a greve de novembro de 2005, que terminou com o reajuste de 20%. "Foi definido um grupo de trabalho após a greve, que propôs ao Ministério da Agricultura um projeto de lei para a nossa carreira. Mas o governo ainda não apresentou uma contraproposta", lembrou.

O Mapa tem 3,5 mil fiscais federais agropecuários e, segundo Carvalho, precisaria de pelo menos 7 mil para as ações de fiscalização. "O país está desguarnecido e se bobear a febre aftosa volta", destacou em reportagem do Estadão/Agronegócios.

O ministério abriu recentemente concurso para contratação de 390 novos fiscais, apesar de a Anffa ter solicitado ao menos mil. O concurso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, após a Anffa ter encaminhado mais de 100 denúncias de suspeitas de fraude na prova realizada no dia 4 de fevereiro.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade