Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Foi enviado primeiro contêiner de lãs sustentáveis da Argentina

postado em 21/11/2011

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Está sendo enviada rumo ao porto de Bremen, na Alemanha, o primeiro contêiner exportado com o Sello Ovis XXI Sustentável. Trata-se de 14,5 toneladas de tops de 22,3 micra, cardados e exportados pela Chargeurs Wool Argentina, de sua planta de Trelew.

A fibra será usada pela firma Schoeller Wool, localizada em Bregenz, Áustria, para ser incorporada no Programa de produção da Patagônia Inc. em sua produção no outono de 2012. As lãs proveem de estabelcimentos que certificam sob as normas Ovis XXI Sustentável. Essa é a primeira operação no marco do projeto Patagônia Inc - The Nature Conservancy - Ovis XXI., que busca ter 6 milhões de hectares de pastos patagônicos sob normas de manejo sustentável e regenerativo.

Esse contêiner tem várias novidades importantes para a pecuária da Patagônia. É a primeira exportação de lãs sustentáveis e é a primeira vez que os produtores recebem remuneração direta pelo trabalho de cuidar da terra.

Aos preços pagos pela Chargeus Wool (cerca de 93-95% do preço australiano) se soma o pagamento pelos Serviços Ambientais, que serão pagos diretamente ao produtor, de US$ 2,16 por quilo. Os mesmos estão claramente acima do mercado local (entre 25% e 50% acima do preço sugerido pelo PROLANA para a data de fechamento).

Os dados são do sitewww.woolpatagonia.com.ar, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Jose Nilo Aquino

São Borja - Rio Grande do Sul - Empresário
postado em 21/11/2011

Para calcular o preço da lã é só colocar a finura ( micras ). Os valores são indicativos, não são preços do dia praticados no mercado laneiro.
No site:
http://64.76.123.202/PROLANA/
Clique em " Cálculos de Precios " .

att.:  José Nilo

Jose Nilo Aquino

São Borja - Rio Grande do Sul - Empresário
postado em 21/11/2011

A região Patagônica é formada pelas províncias ( Estados ) de: Chubut, La Pampa, Neuquén, Río Negro, Santa Cruz e Terra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur.
Deve ter sido um trabalho bem àrduo selecionar essa lã pois desde o início de junho de 2011, o vulcão chileno Puyehue-Cordón de Caulle entrou em erupção várias vezes lançando na atmosfera uma grande quantidade de gases e cinzas vulcânicas que vêm afetando seriamente não apenas o setor de transporte aéreo, mas também as atividades rurais, em especial a criação de ovinos, pois os ventos predominates na região são de Oeste para Leste, agravado pelo fato de ter havido uma estiagem severa. Quanto ao preço, não é tão atrativo, pois comercializei meu lote de lã Corriedale ( no Brasil e sem classificação ) por R$ 6,80 o kilo.

att.:  José Nilo

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade