Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Fundesa propõe criação de câmara temática de bem-estar animal

postado em 20/03/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em reunião com os Conselhos Técnicos Operacionais do Fundesa, na tarde da última terça-feira (18), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio apresentou as primeiras propostas para a criação de um programa oficial de bem-estar animal para o estado. Conforme a assessora técnica do departamento de saúde animal da Seapa, Ana Carla Vidor, o Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a organizar um projeto para contemplar o assunto em todos os segmentos das cadeias produtivas.

Por enquanto, os trabalhos relacionados ao tema estão ligados à Seção de Educação Sanitária. “Nosso objetivo mais adiante é ter uma seção exclusiva para bem-estar animal na secretaria”, afirma o coordenador do programa, Richard Alves. Conforme Alves, que vem observando procedimentos de bem-estar em diversos setores, “existem pontos a serem corrigidos e muitos deles são culturais, não demandam grande investimento, apenas alteração nos procedimentos”.

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, propôs a criação de uma câmara temática para construir normas e procedimentos sobre bem-estar animal para o Rio Grande do Sul. “É um tema que já vem sendo trabalhado em algumas indústrias, mas existem desafios que precisamos superar juntos, e o entendimento do setor público é fundamental”. Kerber afirma ainda que “a participação de todas as entidades junto ao serviço oficial é importante na construção de um procedimento padrão a ser cumprido pelo produtor e indústria e coordenado pela Secretaria”. O primeiro desafio do programa será o treinamento dos novos fiscais estaduais agropecuários, que deve acontecer em abril.

As informações são do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade