Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

GO: Agenciarural incentiva a criação de ovinos

postado em 11/01/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ovinocultura tem recebido grande aceitação por parte dos produtores rurais de Goiás, que acrescentam como nova atividade em suas propriedades a criação de ovinos deslanados. Por isso, a Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário (Agenciarural) e seus parceiros estão incentivando a atividade, trabalhando em toda a cadeia produtiva para organizar os criadores, de forma que eles possam obter melhores ganhos na comercialização dos animais.

Em Porangatu, já está em pleno funcionamento uma unidade demonstrativa de ovinos na Estação de Pesquisa da Agenciarural. Essa unidade conta com 80 animais (entre matrizes e reprodutores) e está em funcionamento deste de setembro de 2005, para servir de referência tecnológica, sediar cursos e ser modelo para treinamentos de produtores e técnicos da Região Norte de Goiás.

Outra unidade de criação semelhante está sendo instalada na Estação de Pesquisa da Agência em Senador Canedo para dar apoio à Região Centro-Sul de Goiás. Na Região Nordeste, município de Simolândia, está sendo também implantada uma Fazenda Modelo de criação de ovinos, em parceria com o Sebrae, prefeitura municipal e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

As informações são da Agência de Notícias do governo do estado de Goiás.

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Comentários

David Antonio Carvalho de Oliveira

Goiânia - Goiás - Consultoria/extensão rural
postado em 12/01/2007

É lamentável ler uma notícia como essa, já que, na realidade, a unidade de demonstraçãos de Porangatu, com excelentes instalações, é um modelo para não ser seguido, devido seu custo altíssimo mais de 40 mil reais para um projeto de 80 matrizes bem como o manejo que se desenvolve por lá.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade