Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Governo do RN busca desenvolvimento da caprinocultura

postado em 14/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Hoje a secretária de Agricultura do Rio Grande do Norte, Larissa Rosado, visitará fábricas que produzem leite em pó no Rio de Janeiro. O objetivo é viabilizar um projeto para desenvolver a caprinocultura leiteira no estado.

"Seria uma alternativa que permitiria o melhoramento genético e o aumento do rebanho, enfim, o fortalecimento da caprinocultura", opinou, referindo-se a uma unidade de leite em pó no estado.

Segundo a secretária, o leite de cabra tem procura, inclusive, por outros países, mas ainda existe dependência dos produtores do estado devido ao Programa do Leite.

Para o presidente da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (Apasa), Marcone Macedo, a fábrica seria uma alternativa para a região central do estado, que é a maior produtora do leite caprino potiguar e também a mais pobre. "Além disso, em tempos que o preço do leite está muito alto, poderíamos atender o mercado interno e, quem sabe, exportar", comentou.

Segundo ele, a produção de leite na região é de cerca de 5.500 litros diários, sendo que mais de 5 mil são vendidos ao governo.

As informações são do site da Associação Norte Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade