Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Governo pode cortar tarifas de importação de alimentos

postado em 04/09/2007

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para coibir abusos na alta de preços de alimentos, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, avisou que o governo pode reduzir ou eliminar tarifas de importação. Tudo para manter a política de redução de taxa de juros sob controle.

Por enquanto, segundo reportagem do Valor Econômico, existe a proposta de eliminar temporariamente a tarifa de 10% cobrada sobre a importação de trigo de países que não fazem parte do Mercosul. A decisão caberá ao colegiado de sete ministros que integram a Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Além disso, as preocupações quanto a pressões inflacionárias estão voltadas para três segmentos: leite e seus derivados, carnes e grãos.

Mas no caso do leite e de seus derivados, o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Armando Meziat, informou que processos antidumping contra produtores argentinos e uruguaios foram encerrados com acordos de preços. Portanto, não há previsão de alterar a tarifa de importação para terceiros países.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Luiz Fernando Azambuja Jr.

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Indústria de insumos para a produção
postado em 04/09/2007

Claro! É bem assim, quando o produtor tem a possibilidade de ganhar um pouquinho, o Governo pop, popular, populista, vem e nos prejudica! Sabe quando é que o o agricultor vai ganhar dinheiro neste país? Quando o Sargento Garcia pegar o Zorro!

Paulo Fernando Andrade Correa da Silva

São José dos Campos - São Paulo - Produção de leite
postado em 05/09/2007

Olha aí o Governo já pensando em atrapalhar. Quando o preço está baixo para o produtor de leite, o Governo se omite, se o preço começa a melhorar.

Paulo Fernando - APLISI.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade