carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Governo promove leilão de caprinos e ovinos da Emepa em Soledade/PB

postado em 10/07/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A realização pelo Governo do Estado de mais um leilão de caprinos e ovinos, por meio da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, permitirá o acesso à genética da Emepa, visando melhorar o plantel da caprinovinocultura no semiárido paraibano. O leilão acontece no dia 25 deste mês, às 10h, na Estação Experimental de Pendência, em Soledade.

Nesta edição do leilão organizado pela Emepa serão leiloados exemplares das raças caprinas Savana, Boer, Parda Alpina, Anglo Nubiana e Saanen, e as raças ovinas Dorper e Dâmara, todos com o selo de reconhecimento da qualidade das pesquisas realizadas por um corpo de pesquisadores reconhecidos no país, segundo informou o presidente da GU, Nivaldo Magalhães.

A organização do leilão convida todos os criadores e interessados pela caprinovinocultura para participarem dessa oportunidade com o intuito de obterem animais de boa qualidade genética para a melhoria dos seus rebanhos, destacou o diretor técnico da Emepa, Manuel Duré.

A Emepa vem trabalhando com a proposta de desenvolver modelos alternativos para a produção de carne e leite, além de modernizar e estimular o desenvolvimento desses setores no semiárido paraibano. Isso tem sido possível porque a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) vem coordenando as ações do projeto Agrocapri, maior investimento feito no Brasil para as áreas de pesquisa de caprinos e ovinos. O projeto, orçado em quase R$ 2,5 milhões, foi custeado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Governo do Estado e CNPq.

Os setores de caprinos e ovinos têm passado por várias transformações e vêm ganhando destaque no cenário do agronegócio. Hoje, essas áreas são responsáveis por boa parte da renda dos produtores no Nordeste. Porém, os sistemas de produção nestas atividades ainda são praticados de formas tradicionais, não atendendo às exigências mercadológicas em relação à regularização dos animais comercializados, qualidade e preço.

O Governo do Estado, por meio da Emepa, trabalha com o desenvolvimento de pesquisas visando contribuir para a melhoria do plantel caprino e ovino da Paraíba e, com isso, dá condições para que os criadores melhorem sua condição de vida, com mais renda.

As informações são do portal Araruna Online e Secom-PB, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2018 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade