Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Governo realiza leilão de opção de venda de milho

postado em 03/10/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Governo Federal fará compra de milho por meio de Contratos de Opção de Venda público (COV). Ao todo, serão 150 mil toneladas de opções para este ano, sendo 75 mil no Paraná e outros 75 mil, na Bahia. A operação no Paraná abastecerá Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, enquanto que a produção da Bahia será destinada aos estados do Nordeste.

O anúncio foi feito na terça-feira, dia 02 de outubro, após reunião entre os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília.

A estimativa é que sejam utilizados R$ 98 milhões no programa, que será autorizado por meio de Portaria Interministerial, a ser assinada entre os ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento. A operacionalização caberá à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa.

"O objetivo do Governo com a medida é viabilizar o abastecimento de milho aos criadores localizados naqueles estados", disse o secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha.

A matéria é do Mapa, adaptado pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade