Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Grupo de Trabalho debate programa de Leite Ovino em Livramento

postado em 25/10/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Programa de Leite Ovino, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) com o apoio da Emater, e Prefeitura de Santana do Livramento, deverá começar a ser executado no mês de dezembro. Esta é a meta com que trabalham os integrantes do Grupo de Trabalho formado pelo secretário Luiz Fernando Mainardi para implementar o programa e que esteve reunido neste final de semana na cidade fronteiriça.

Entre as atribuições de cada integrante do Grupo, A Seapa se responsabilizará pela entrega dos 30 reprodutores da raça Lacaune que serão usados na inseminação artificial e ou encarneiramento. Juntamente com a Inspetoria Veterinária e Zootécnica fará o cadastramento dos produtores interessados em produzirem as fêmeas F1. A Emater ficará com a responsabilidade de proporcionar cursos de capacitação e fornecer assistência técnica aos produtores.

Já a Secretaria da Agricultura do município caberá a divulgação do programa e o cadastramento dos produtores interessados em participarem do programa como produtores de leite ovino. Participaram da reunião representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, da Secretaria de Agricultura do Município, da Emater, e produtores de ovinos do município. O grupo volta a se reunir no dia 2 de dezembro.

As informações são do Governo do Rio Grande do Sul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade