carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Grupo irá elaborar projeto para aumentar produção de leite de ovinos e caprinos no Rio Grande do Sul

postado em 19/12/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com a intenção de aumentar a produção de leite ovino e caprino no Estado, técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estiveram reunidos na tarde de ontem (18), na sede da Seapa, para discutir o Projeto de Incremento da Ovinocaprinocultura Leiteira do Rio Grande do Sul. O principal objetivo do projeto é possibilitar uma alternativa economicamente viável para o setor, por meio do melhoramento dos índices genéticos e zootécnicos dos rebanhos, através da transferência de embriões.

Para o desenvolvimento do projeto deve ser elaborado um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria da Agricultura, entidades representativas do setor (Arco e Caprisul) e universidades para o aporte de recursos junto ao Mapa. Além disso, um grupo de trabalho vai elaborar um planejamento de ações, a começar pela coleta de informações para a formação de um banco de dados e pelo controle leiteiro, que vai medir a quantidade de leite produzido diariamente por cada animal, com o objetivo de selecionar as fêmeas que, além de puras, tenham alta produção de leite.

A partir destes dados, o projeto deve ser dividido em subprojetos que visam o melhoramento animal, sanidade, melhoria na alimentação, reprodução, seleção de machos e especialização de recursos humanos para o trabalho de transferência de embriões.

As informações são do Governo do Rio Grande do Sul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade