Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Grupo Marfrig apresenta linha Seara Cordeiro

postado em 03/03/2011

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Grupo Marfrig lançou esta semana a linha Seara Cordeiro e a linha Seara de cortes especiais Angus. A linha Seara Cordeiro terá seus animais produzidos exclusivamente no Brasil, e terá 14 cortes porcionados e congelados. São cortes desde os tradicionais até os mais gourmet, passando de paleta e costela até o carré francês, o bife de pernil e o T-bone.

O lançamento desta linha visa aumentar a popularização dos cortes de cordeiro no Brasil, que já são encontrados em algumas redes de churrascarias e restaurantes. A empresa quer trabalhar a ideia da simplicidade do preparo e a saudabilidade deste tipo de carne que, segundo a Marfrig, tem menos gordura e colesterol que a carne vermelha e é rica em ácido linoléico conjugado, que é uma substância antioxidante.

"Faz parte da nossa estratégia levar conteúdo educativo ao consumidor, desmistificando e abordando curiosidades sobre ovinos, propondo receitas práticas e ressaltando características desconhecidas, como o alto valor nutritivo do cordeiro, alimento rico em fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e potássio", explica Walter Scheufler, gerente de marketing da divisão Bovinos Brasil & Food Service do Grupo Marfrig.

O lançamento da linha Seara Cordeiro Tradicional somente foi possível devido ao investimento contínuo do Grupo na profissionalização da ovinocultura e na ampliação de escalas de produção. É feita uma seleção genética dos animais, indicação de cruzamento, nutrição animal equilibrada, manejo na produção e o cuidado sanitário, além de toda a orientação técnica para os produtores.



O outro lançamento do Grupo Marfrig é a linha Seara Angus para varejo. Os produtos já eram fornecidos para o mercado Food Service. A linha é composta por 23 cortes especiais, que foram desenvolvidos baseados nos menus de churrascarias, parrillas e steakhouses do Brasil e do mundo.

Além dos cortes já conhecidos, como picanha, bife ancho e T-bone, a linha conta com vários cortes de dianteiro, como short ribs, proveviente do acém, peixinho, coração de paleta e outros. "Na linha Seara Angus não existe corte de segunda. Seja dianteiro ou traseiro, todos são de primeira", explica Walter. A carne Angus é considerada uma das melhores do mundo em maciez, sabor e suculência, fatores que se devem à gordura entremeada.

Como estratégia de marketing de ambas as linhas, os pontos de venda receberão materiais educacionais para os consumidores, abordagem com promotores treinados e cursos especiais nos espaços culinários do varejo.

As informações são da Marfrig e do Brasil Alimentos, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Acacia Fontes Matos

Aracaju - Sergipe - Varejo
postado em 13/06/2012

meu interesse são ois cortes de cordeiro.gostaria de saber mais sobre eles e como adquiri-lis

carlos augusto azevedo

Vitória de Santo Antão - Pernambuco - Varejo
postado em 30/09/2012

Gostaria de saber a possibilidade de revender seus produtos de cordeiro,inclusive já vendos diversos produtos, parabens  pela iniciativa dessa nova linha de produtos,pois é um mercado que esta crescendo muito. 081-98172418.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade