Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

IBGE: vendas no varejo devem bater recorde em 2010

postado em 13/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O resultado das vendas do varejo em novembro sinaliza para um nível recorde no volume de vendas do comércio varejista brasileiro em 2010. Embora tenha ressaltado que o IBGE não faz projeções, o economista da coordenação de serviços e comércio do instituto, Nilo Lopes Macedo, comentou que o comércio brasileiro nunca encerrou um ano com alta de dois dígitos em seu volume de vendas, na variação anual. Mas, até novembro do ano passado, as vendas do comércio varejista já acumulam aumento de 11% em 2010.

"Não estou fazendo estimativas, mas pela lógica dos números, para que o desempenho do ano passado seja inferior a dois dígitos, o desempenho de dezembro teria de ser muito pequeno", disse, acrescentando que o último mês de cada ano, historicamente, quase sempre apresenta bom desempenho nas vendas, devido às festividades no fim do ano.

Ainda segundo o especialista, no acumulado de 2010 até novembro, as vendas de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo foram destaque, entre as contribuições que ajudaram o desempenho positivo no período. Entre janeiro e novembro do ano passado, o volume de vendas neste segmento registrou alta de 9,3% sobre 2009.

A matéria é de Alessandra Saraiva, publicada na Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade