Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ICC em alta, consumidor espera melhora da economia

postado em 26/06/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O bom humor do consumidor parece ter retornado em junho. É o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que subiu 4,1% em relação ao mês anterior o alcançou o maior valor em dez meses, desde setembro de 2008. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), foram determinantes a melhora na situação econômica atual e na expectativa para o futuro.

A confiança do consumidor, porém, ainda não alcançou os patamares do ano passado. Em comparação com igual período de 2008, o ICC foi 0,7% menor em junho e 10,9% pior em maio.

O ICC é dividido em dois indicadores: o Índice de Situação Atual (ISA), que teve alta de 5,3% em junho, e o Índice de Expectativas (IE), que apurou aumento de 4,4% esse mês. A porcentagem dos consumidores que avaliam a situação econômica atual como boa aumentou de 8,3% em maio para 10% em junho, e o número de consumidores que espera melhora à frente subiu de 28,3% para 30,9%.

A fundação revisou ainda a taxa do ICC de maio ante abril, de 1,3% para 2,2%. Com o resultado, o desempenho do indicador, que é calculado com base em uma escala de pontuação entre 0 e 200 pontos (sendo que, quando mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor), passou de 102,2 pontos em maio para 106,4 pontos em junho.

A matéria é de Alessandra Saraiva, da Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade