Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Importações de carne ovina da UE são afetadas pelas menores ofertas

postado em 01/07/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As importações de carne ovina da União Europeia (UE) durante os 10 meses até abril caíram 15% com relação ao ano anterior, para 139.321 toneladas, com um aumento de 19% nos preços médios de importação, para US$ 7.986 por tonelada.

Este fato ocorreu principalmente devido uma queda de 18% nos envios da Nova Zelândia, para 112.854 toneladas, com a produção restrita neozelandesa impactando nos envios para vários mercados. Refletindo o declínio, a participação da Nova Zelândia no mercado de carne ovina importada da UE caiu para 81%, de 84% em 2009-10.

Os menores volumes da maioria dos outros fornecedores, combinados com uma maior competição de outros mercados, também contribuíram para uma queda geral nas importações. As importações do Chile caíram 19% com relação ao ano anterior, para 3.082 toneladas, enquanto os envios da Argentina caíram 30%, para 2.422 toneladas. As ofertas de carne de cordeiro do Uruguai caíram 10% com relação ao ano anterior, para 2.327 toneladas.

Em contraste, as importações de carne de cordeiro da Austrália durante o período aumentaram 9%, para 14.218 toneladas - parcialmente compensando o declínio de outros fornecedores da UE. Apesar da contínua escassa oferta de carne de cordeiro na Austrália e na redução na produção de carne de carneiro, os exportadores foram capazes de fornecer maiores quantidades para o mercado europeu em 2010-11. Entretanto, os recentes aumentos vieram de um período muito baixo de exportação em 2009-10.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade