Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Indústria de lã da Austrália sofre pressão para abandonar mulesing

postado em 13/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos faz parte do consórcio varejista que está demandando que a indústria de lã da Austrália abandone essa prática. O consórcio quer um prazo para o fim do uso do mulesing e um diálogo maior com grupos de bem-estar animal. O consórcio conta com 16 grupos varejistas no total, incluindo a federação de varejo do Reino Unido, um lobby varejista canadense e a Associação Europeia de Varejistas de Moda.

O "Wool Working Group" disse que a indústria de lã da Austrália deve se apressar. "Os varejistas de roupas de lã e marcas da América do Norte da Europa reafirmam sua meta de que a indústria de lã da Austrália rapidamente identifique e adote alternativas viáveis para o mulesing cirúrgico. Além disso, pedimos que os representantes de organizações da indústria de lã da Austrália desenvolvam uma estratégia com marcos mensuráveis para alcançar essa meta".

"Para garantir seu sucesso, é vital que a indústria australiana de lã ativamente suporte programas de pesquisas genéticas e crias. Estimulamos que a indústria australiana de lã e os governos federal e estadual da Austrália devotem a esses esforços uma parte de qualquer recurso financeiro adicional derivado do atual alto preço da lã".

Nos últimos anos, vários prazos foram determinados e não cumpridos. O mais importante deles foi a determinação de remoção do mulesing até o final de 2010. Partes da indústria de lã fizeram isso para que grupos de defesa dos direitos dos animais parassem de protestar fora das lojas de varejo. O consórcio varejista enviou à indústria de lã da Austrália uma carta com reivindicações semelhantes em junho de 2010.

A reportagem é do www.abc.net, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade