Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Inmet prevê frio para os próximos meses

postado em 28/06/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O tempo continua frio no país nos próximos meses. De acordo com a previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os meses de julho, agosto e setembro, as temperaturas continuarão em queda. Incursões de massa de ar frio intensas, normais nesta época do ano, devem influenciar na formação de geadas, sobretudo, no Sul do país.

Na terça-feira, 28 de junho, a temperatura deve sofrer declínio em Minas Gerais. O Aviso Especial nº 236 alerta para formação de geadas no estado mineiro, Mato Grosso do Sul e interior paulista. A temperatura mínima pode chegar a 0ºC na região Centro-Oeste e -3ºC no Sudeste. Os termômetros marcam as menores temperaturas no Sul do país, com previsão de -6ºC em Santa Catarina.

O tempo fica claro a parcialmente nublado no centro do país. Segundo a previsão do Inmet, o próximo trimestre deverá ser marcado pelas queimadas na região Centro-Oeste. São esperadas queimadas muito intensas no Pantanal; em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás; centro-norte de Minas Gerais; e no oeste da Bahia.

Na região Sudeste, o tempo fica claro nesta terça-feira, com chuvas isoladas apenas no norte do Rio de Janeiro, leste e nordeste de Minas Gerais. No Nordeste e Norte do país, a previsão é de chuvas. O sol pode aparecer em Rondônia e na Bahia.

Clique aqui e veja o Boletim de Prognóstico Trimestral do Inmet.

As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Diogo Dias Teixeira de Macedo

São Sebastião da Grama - São Paulo - Engenheiro Agrônomo
postado em 28/06/2011

Hoje, 28/06/11, aqui em São Sebastião da Grama - SP tivemos uma geada moderada, atingindo principalmente as baixadas, as lavouras atingidas já apresentavam sinais que queima das folhas às 10:00 horas da manhã. As 6:00 aproximadamente os termometros marcavam 0,5ºC. Nunca havia visto uma geada, estou no ramo a 12 anos e ainda não tinha passada por isso, é de assustor com a velocidade da queima e a coloração das folhas. Vamos ver como as lavouras se comprotam daqui para frente. Postarei fotos nos próximos dias.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade