Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Instrutores rurais aprofundam conhecimento sobre ovinos de corte na Embrapa

postado em 24/04/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Começou ontem (23) o segundo módulo, "Fase de Cria", do curso "Sistema de Produção de Ovinos de Corte", oferecido para cerca de 30 instrutores do Senar. As aulas são ministradas por seis profissionais da Embrapa Caprinos e Ovinos. A iniciativa, realizada em três módulos, em conjunto com o Senar e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), proporcionará a disseminação dos conhecimentos sobre ovinocultura de corte para três regiões do país, somando 13 estados.

Até o dia 27, os instrutores aprenderão sobre manejo sanitário, principais doenças, controle de verminoses, melhoramento genético, manejo reprodutivo, manejo alimentar e manejo em pastagem nativa e pastagem cultivada. As 40 horas do módulo serão divididas entre aulas teóricas e prática nos Campos Experimentais da Embrapa, em Sobral (CE).

O instrutor Osvado Câmera afirma: "A ovinocultura é uma atividade em crescimento e ainda carente de informação. Agora levaremos para o campo o que é referência em conhecimento". Seu depoimento vai ao encontro dos objetivos traçados pelo Senar, como explica a assessora Thaís Carrazza: "Buscamos uma instituição de ponta para nivelar o conhecimento nas diferentes regiões do país. A partir desse segundo módulo, eles têm oportunidade de aprofundar no assunto."

Segundo Vinícius Guimarães, responsável da Embrapa Caprinos e Ovinos pelo curso, trata-se de "uma ótima oportunidade para a Empresa fortalecer as relações com quem está em contato direto com o produtor". As aulas também permitem compartilhar experiências e discutir tecnologias, o que, na visão de Vinícius, é o motivo de sucesso da capacitação.

O curso terá um terceiro módulo, previsto para a última semana de maio, em Campo Grande (MS), no Núcleo Centro-Oeste da Embrapa Caprinos e Ovinos, instalado nas dependências da Embrapa Gado de Corte. Posteriormente, serão oferecidos encontros de reciclagem, seguindo a proposta de educação continuada. Técnicos que não participarem presencialmente poderão fazer o treinamento pelo sistema de educação a distância do Senar.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade