Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Italianos sugerem selo para certificar carne do Brasil

postado em 19/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na última sexta-feira, a Federação Italiana de Chefes de Cozinha, Federazione Italiana Cuochi (FIC), esteve na 4º edição da Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), em São Paulo, onde conheceu as novidades da culinária nacional, durante a Cozinha Interativa Feinco, espaço reservado para apresentação diária de pratos elaborados com produtos e subprodutos da caprino-ovinocultura.

Um dos membros da comitiva, Carlos Eduardo Soares, falou sobre a intenção de criar um "Selo de Aprovação Italiana" para certificar a carne ovina brasileira. "Este selo vai revolucionar todo o padrão e qualificação da carne por meio de testes e avaliações. Com certeza será algo de extrema importância para toda a cadeia de ovinocultura", afirmou.

A FIC foi criada em 1978 em Milão, Itália, para reunir todas as associações e profissionais que estão ligados à gastronomia. Reconhecida em 2001 como órgão oficial do governo italiano, reúne aproximadamente 22 mil associados e 23 delegações no exterior.

As informações são da assessoria de imprensa da Feinco.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade