Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Japão: concurso de culinária chinesa com carne ovina

postado em 01/03/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Devido o apreço pela culinária chinesa, chefes de cozinha do Japão estão em busca de novos ingredientes, descobrindo a excelente combinação entre carne de cordeiro australiana e a culinária chinesa.

A carne ovina tem sido comumente usada em tradicionais pratos chineses, especialmente em hot pot, tradicionais na culinária chinesa. No Japão, entretanto, a carne de cordeiro é um ingrediente relativamente novo para muitos chefes, possivelmente devido ao conhecimento limitado na utilização de cortes e reação ainda indefinida dos consumidores.

Reconhecendo a carne de cordeiro australiana nos pratos chineses, o MLA fez uma competição de pratos culinários com a carne de cordeiro australiana em colaboração com a Associação de Operações de Culinária Chinesa do Japão. Dos 10 finalistas, o prêmio (uma viagem à Austrália) foi dado a um chefe da cidade de Hamamatsu que criou um prato de cordeiro australiano stir-fry com pimenta do reino e ervas.

O MLA também conduziu um seminário sobre a carne de cordeiro australiana com o objetivo de educar os chefes sobre os atributos positivos das carnes vermelhas australianas.

As informações são do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade