carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

João Martins é o novo presidente da CNA

postado em 05/01/2015

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está sob o comando de João Martins da Silva Júnior, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB). Antes de assumir o cargo de ministra da Agricultura, a senadora Kátia Abreu licenciou-se da presidência da CNA, passando o comando ao primeiro vice-presidente.

João Martins já acumula larga experiência na condução da CNA. Na primeira vice-presidência desde 2012, foi ele quem esteve à frente desta Confederação durante os quatro meses da campanha presidencial de 2014, quando recepcionou os três principais candidatos à presidência da República na sede da entidade, em Brasília, em sabatina sobre as demandas do setor agropecuário, o mais dinâmico da economia nacional.

Formado em Administração de Empresas, o novo presidente da CNA tem forte ligação com a atividade pecuária há mais de 50 anos. Sua trajetória de vínculo com o setor começou na geração anterior à dele, ainda na década de 1940, tempos em que João Martins, pai, abatia bois para abastecer o mercado de Salvador. Já nos anos de 1970, firmou-se como produtor de leite na Fazenda Grande Vista, em Feira de Santana, interior da Bahia. Foi fundador e 1º tesoureiro da Central de Cooperativas de Leite da Bahia (CCLB) e presidente interino da Associação Baiana de Criadores (ABAC).

Na década de 1980, assumiu uma diretoria e também a primeira vice-presidência da FAEB. Depois de um breve afastamento de cinco anos, retornou em 2000 para assumir a presidência da FAEB, cargo que ocupa até hoje. É também presidente e acionista da Agropecuária João Martins S/A; presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-BA); membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE Nacional, como representante da CNA.

As informações são da Assessoria de Comunicação da CNA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Romero Rêgo Cavalcanti

Recife - Pernambuco - Médico Veterinário
postado em 07/01/2015

Parabenizamos Dr. João Martins pelos relevantes serviços prestados a agropecuária baiana e agora para toda nação. Sua capacidade de empreendedorismos, determinação em fazer acontecer, seriedade, conhecimento do agronegócio e liderança, trará grande contribuição ao agronegócio. Sem dúvidas a pessoa certa no lugar certo.
Parabéns Dr. João Martins,

Romero Rêgo Cavalcanti
Supervisor ABS Pecplan

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade