Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

João Sampaio é novo titular da Agricultura em SP

postado em 03/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, assumiu a pasta no dia 2 de janeiro de 2007, na sede da Secretaria, no lugar de Alberto José Macedo Filho.

O recém-empossado garantiu a continuidade dos programas, assim como o fortalecimento dos pólos tecnológicos agrícolas. Sampaio ressaltou a importância do estado para a agricultura brasileira. "São Paulo lidera os valores exportados pelo Agronegócio, lideramos a produção em cana de açúcar, laranja, limão, borracha natural, tomate e flores, somos os maiores em volume de gado abatido e exportado, lideramos em plantios florestais e a avicultura de postura. Temos uma participação muito importante na produção nacional de café, suínos e produtos lácteos".

Sampaio Filho, 41, nasceu na capital paulista. Economista e produtor rural nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, esteve à frente de diversas entidades ligadas ao agronegócio. Foi presidente da Associação dos Produtores de Borracha do Estado do Mato Grosso e vice-presidente da Associação Paulista do Setor. Ocupou também a presidência da Câmara Setorial Nacional de Borracha e da Comissão Nacional da Borracha da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). Foi vice-presidente na Associação Comercial do Estado de São Paulo, Conselheiro da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto e, desde 2002, ocupa a presidência da Sociedade Rural Brasileira.

As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade