Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Kátia Abreu é reeleita para presidência do Sistema FAET/SENAR

postado em 04/02/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Tomou posse como presidente reeleita da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), a senadora Kátia Abreu, juntamente com toda a Diretoria, o Conselho Fiscal e a Suplência da FAET eleita para o triênio 2014/2016. O evento aconteceu no último sábado, 1º, em Gurupi.

A solenidade fez registrou os 20 anos da trajetória da senadora Kátia Abreu, que teve início em 1994, quando foi eleita presidente do Sindicato Rural de Gurupi, sendo a primeira mulher a assumir este cargo no país, além de também ter sido a primeira mulher a eleger-se presidente de uma Federação de Agricultura no país e também a primeira a presidir a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Kátia Abreu entregou placas de agradecimento aos membros da Diretoria do Sindicato Rural de Gurupi, da gestão de 1994/1996, e também para algumas pessoas que colaboraram com a formação e eleição daquele sindicato.

Com a presença dos presidentes das federações da agricultura e pecuária dos estados do Amazonas, Muni Lourenço Silva Júnior; do Goiás, José Mário Schreiner; da Paraíba, Mário Antônio Pereira Borba, e do ex-ministro da Previdência Social Roberto Brant, a senadora Kátia Abreu recebeu uma homenagem do deputado federal Ronaldo Caiado: “Esta homenagem para a Kátia Abreu é uma homenagem dos produtores rurais do Brasil de reconhecimento e gratidão pela sua coragem e competência durante os 20 anos de dedicação e compromisso com a agropecuária do Tocantins e do Brasil”, disse o deputado.

Em seu pronunciamento, Kátia Abreu destacou a mudança na vida das pessoas provocada pela revolução agrícola. “Nestes 20 anos de uma vida dedicada ao setor agropecuário, percebi com mais clareza os efeitos da revolução agrícola brasileira sobre as novas configurações de nossa sociedade. Fala-se sempre, e eu também, dos avanços da produção e da produtividade do setor rural, da expansão de nossas exportações do agronegócio, da nossa participação no PIB e no emprego. Mas a agricultura foi principalmente progresso social. O bem maior que a revolução agrícola brasileira realizou não foi na economia, por maior que tenha sido. Foi na condição social dos brasileiros”, disse a senadora.

Eleição - A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, foi reeleita presidente da FAET / SENAR, por unanimidade, no dia 25 de outubro do ano passado.

A matéria é Assessoria de Comunicação FAET / SENAR do Tocantins, resumida pela Equipe AgriPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Genecio Feuser

Paranavaí - Paraná - Produção de leite
postado em 09/02/2014

Ela fez e faz a diferença no setor agropecuário, na politica e nos órgãos que representa o agronegócio, líder, combativa, um exemplo a ser seguido. Pode e deveria ser candidata a presidente da república, o que ela não dever fazer é se perpetuar nos  sindicatos, cna, etc .ela foi uma feliz renovação na cna, cuidado para não repetir o erro dos que monopolizam esses segmentos. Felicidades, te admiramos e respeitamos.

Genécio.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade