Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Lã: cairá produção mundial

postado em 22/05/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção mundial de lã cairá 2% na próxima safra e, entre os grandes produtores, somente Austrália e Uruguai permaneceriam com a mesma produção, segundo um relatório divulgado na recente reunião da Organização Internacional de Lã Têxtil (IWTO, sigla em inglês). A IWTO é a única organização internacional e independente que custodia os regulamentos do comércio mundial de lã e celebrou sua reunião anual nesse mês, em Nova York.

O presidente do Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL), Joaquín Martinicorena, que participou do encontro, comentou que foram analisadas as perspectivas para o setor têxtil com muita cautela, porque o mercado está baixando. "A crise econômica na União Europeia (UE) está incidindo bastante na instabilidade do mercado. A China, um destino muito importante para o Uruguai, esta comprando muito pouco e isso gera uma certa preocupação", disse ele.

O preço das fibras sintéticas está abaixo dos preços da lã e isso prejudica os produtores. "Os preços do algodão caíram nos últimos 14 meses (60%) e algumas fábricas têxteis da China que usavam lã, passaram a substituí-la por outras opções mais baratas". Segundo a IWTO, fortes produtores, como Nova Zelândia, África do Sul, Argentina e China mostrarão na próxima safra uma menor produção de lã.

A próxima não será uma safra tão boa como a passada e estima-se que os valores estarão em torno de 20% abaixo dos registrados na safra anterior.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade