Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Lã: Woolmark lança linha Cool Wool na Índia

postado em 25/03/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A campanha global Cool Wool, da Woolmark Company, alcançou um novo público com o lançamento de produtos Cool Wool na Índia no evento “InFashion 2013”. Esse é um dos principais eventos comerciais da Índia e atrai a comunidade têxtil do setor de roupas e da moda da Índia e do Sul da Ásia com mais de 200 expositores.

O lançamento da Cool Wool pela The Woolmark Company (autoridade global em lã) no mercado indiano coloca a campanha global em novas alturas, após o sucesso que obteve em mercados do Oriente Médio no ano passado, e o lançamento nessa primavera na Europa.

O objetivo da campanha é estender a estação de venda de lã, fornecendo aos consumidores um entendimento maior e uma maior experiência dos benefícios naturais da Cool Wool em comparação com outras fibras normalmente usadas nos meses mais quentes.

O programa Cool Wool original, lançado pelo Secretariado Internacional de Lã há 30 anos e usado até o final dos anos noventa, foi muito bem sucedido. Entretanto, a nova campanha Cool Wool leva o conceito de uma roupa trans-sazonal, ou seja, que pode ser usada em todas as estações do ano, ainda mais para o século XXI, com tecidos e fios ainda mais leves após a introdução de novas especificações.

As roupas Cool Wool são feitas com tecidos de lã Merino leves, com um peso máximo de 190 g/m2, e um diâmetro máximo médio da fibra de lã de 22,5 micron. A superfície do tecido ou da roupa é limpa e lisa. Os tecidos e roupas Cool Wool trazendo o logotipo Woolmark são normalmente 100% lã pura, mas podem incluir misturas de fibras naturais de lã, incluindo celulósica e fibras animais finas, como seda.

Pesquisas mostram que a lã tem um desempenho melhor do que o algodão e o poliéster no controle natural da umidade e da temperatura, garantindo que a Cool Wool faz o usuário se sentir menos úmido e mais fresco. A lã respira, absorvendo e liberando até 35% do vapor de umidade, naturalmente contribuindo para equilibrar o micro clima do corpo humano tirando e transportando o suor e o calor do corpo correspondente formado durante esforços/exercício. As fibras de nylon e poliéster não podem ter o mesmo desempenho, à medida que o material tem menor capacidade de absorver água, rapidamente ficando úmido quando encontra um corpo suado.

A campanha Cool Wool lançada na Índia também incluirá programas amplos no varejo. Além disso, o The Woolmark Company se unirá com o The Raymond Group através de suas lojas exclusivas em cidades selecionadas.

A reportagem é do http://www.fibre2fashion.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade