Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Leandro Feijó é o novo diretor do Dipoa

postado em 29/04/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) conta com novo diretor, Leandro Diamantino Feijó, nomeado nesta segunda-feira, 28 de abril. O médico veterinário é servidor da casa desde 2002 e começou a sua carreira na iniciativa privada. Possui mestrado em Tecnologia em Inspeção de Produtos de Origem Animal pela UFMG e especialização em Controle de Resíduos em Alimentos pela Escola Veterinária De Nantes, França.

O novo diretor esteve à frente da coordenação do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) do Mapa no período de 2006 a 2013, momento em que os trabalhos desenvolvidos foram importantes para aprimorar os controles de saúde pública no mercado interno e internacional.

Com 37 anos, Feijó também já participou do Comitê Codex Alimentarius de Drogas Veterinárias em Alimentos (CCRVDF) e do Comitê de Resíduos e Contaminantes da Federação Internacional de Laticínios (FIL/IDF).

Segundo Feijó, as metas dessa gestão estão baseadas na agenda regulatória do Dipoa para o biênio 2014/2015, no aprimoramento dos atos normativos sobre os programas de autocontrole, do Plano de Análises de Conformidade e do Sisbi-Poa (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

“Espero maior profissionalização e transparência na relação do serviço público com a iniciativa privada, visando aperfeiçoar os controles no mercado interno e possibilitar a manutenção e abertura de novos mercados para o agronegócio”, acrescenta o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade