Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Leitor comenta evolução da ovinocultura

postado em 19/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O leitor do FarmPoint Gustavo Molinaro, produtor de ovinos de São Paulo, SP, enviou um comentário ao artigo "SAG da carne ovina brasileira: resultados 2008 e perspectivas". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Olá Daniel.

Parabéns pelo seu artigo, o mercado precisa evoluir em todos aspectos e é muito carente de informações consistentes.

Concordo plenamente com o o Wladimir, a ovinocultura brasileira está apenas engatinhando, mas temos que aproveitar este momento para que a evolução deste mercado aconteça com alto nível de profissionalismo.

Produzir cordeiros de qualidade, aumentar a quantidade de frigoríficos e criar uma sinergia na cadeia produtiva. Tem que ser a política do ganha-ganha, criar novos padrões nas negociações onde o produtor, o frigorífico, atacado e varejo sejam benefiados.

Temos um grande exemplo da pecurária bovina que focou em genética para melhorar os resultados, aperfeiçoando as raças, aumentando a precocidade e consequentemente reduzindo o tempo de abate. Deixaram de ser apenas criadores e tornaram-se produtores de carne bovina.

Precisamos nos unir, incentivar a ovinocultura brasileira, um país como o nosso com esta extensão territorial tem que ser líder mundial, senão em todos, mas na maioria dos segmentos do agronegócio.

Abraço.

Gustavo."

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade