Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Leitor comenta genética de elite e rebanho comercial

postado em 17/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O leitor do FarmPoint Wallace Newton Scott Junior, produtor de caprinos de corte, de Piedade, São Paulo, enviou um comentário ao artigo "Ovinocultura de Elite X Ovinocultura de Genética". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Parabens pela concisão e clareza.

Ao mesmo tempo que o mundo dos leilõe$ alardeia a caprinovinocultura aos quatro cantos, na mesma linha, mas com menos cu$to, segue o mundo das pistas.

São importantes divulgadores da existencia da atividade, mas ao mesmo tempo criam esse perigo do mundo irreal, verdadeiro jogo do mico, muito caro e intangivel para a maioria.

A genética de elite deve, sempre, ser trazida para os rebanhos comerciais, para termos reprodutores que verdadeiramente sejam de elite, e não apenas "bonitinhos".

Os preços mais baixos já estão sendo praticados, e permitem que criadores sérios, mas sem capital para INVESTIR no mundo do espetaculo, consigam vender seus reprodutores e matrizes por preços reais e verdadeiros.

Preços verdadeiros, que paguem seus custos e que tragam algum lucro ao criador vão permitir que se acabe também com o animal "sem registro", como se ser registrado fosse sinônimo de caro.

O animal bom deve ser registrado, por ser de boa genética (eu não disse caro), e o animal "sem registro" deve ir pro açougue."

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade