Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Leitor comenta sobre informalidade e tradições

postado em 25/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Tiago Schultz, leitor do FarmPoint e produtor de ovinos de Santa Catarina, enviou um comentário ao artigo "A carne ovina e o abate clandestino: quais são as causas da informalidade"? Leia abaixo a carta na íntegra e dê a sua opinião!


"Temos que mudar alguma coisa, nosso pensamento ainda é muito antigo, tem tradições que devemos deixar de lado. Exemplo: "Eu vendo pra quem paga mais". Isso não pode existir. "Remédio amargo é ruim mas cura a doença". Assim é no começo de cada etapa.

No começo é sofrido, talvez se déssemos oportunidade a nós mesmos de fazer as coisas direito. Então, entra uma parte que acho fundamental "criar uma marca", aí sim é a hora de ganhar dinheiro, porque os consumidores saberiam o que estão comendo. Meu sonho é chegar no mercado e escolher a marca de cordeiro que estou acostumado a comer, assim como outros produtos, margarina, farinha de trigo, chocolate, etc.

Já existem frigoríficos se adequando e dando motivação ao produtor, pagando preço diferenciado a produtos com padrão de carcaça melhor.

Concordo que a clandestinidade esta presente também nas festas de interior, festas religiosas e muitas vezes a carne ovina é dada de presente para algum amigo. Nesses casos, existe um lado positivo, pois ensina o pessoal a comer carne de cordeiro".

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Participe deixando o seu comentário!

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade