Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Luiz Carlos de Oliveira é exonerado do Dipoa

postado em 11/10/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira, foi exonerado do cargo. A decisão publicada no Diário Oficial da União foi assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O Ministério da Agricultura informou que a exoneração do dirigente se deve às reestruturações que estão sendo feitas na Defesa Agropecuária e que ainda não existe indicação de substituto.

Nos bastidores, comenta-se que a exoneração de Luiz Carlos de Oliveira já era esperada, em função das denúncias sobre medidas que supostamente beneficiariam as indústrias de carnes. Em fevereiro deste ano a Controladoria-Geral da União (CGU) abriu uma investigação para investigar o recebimento por Oliveira de R$ 660 mil da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) num acordo extrajudicial relativo a disputa trabalhista.

Oliveira, que é funcionário de carreira do Ministério da Agricultura, foi diretor executivo da Abiec de junho de 2008 a janeiro de 2009, quando foi demitido e recorreu a Justiça para contestar a quebra do contrato de prestação de serviço. Em janeiro de 2011, ele foi nomeado para o comando do Dipoa.

A matéria é de Venilson Ferreira, da Agência Estado, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade