Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa assina protocolo de intenções com a Bolívia

postado em 20/06/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, assinou memorando de entendimento com a ministra do Desenvolvimento Rural da Bolívia, Nemesia Achacollo, nesta terça-feira, 19 de junho, na Embrapa Solos. O objetivo é estabelecer um marco geral de cooperação nos setores agropecuários e agroalimentares, incluindo os aspectos relativos ao desenvolvimento do setor.

O memorando inclui a transferência de tecnologia, com ênfase especial na produção agrícola, pecuária leiteira, agroflorestal e bem estar animal. Outros aspectos de destaque incluem o intercâmbio de experiências no manejo de solos e incentivo a produção e consumo de orgânicos.

Entre as ações, estão a formação profissional e técnica em agropecuária e intercâmbio de especialistas (no caso brasileiro, de profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agripecuária - Embrapa), além da capacitação no ostabelecimento de tecnologias para a coleta de dados estatísticos no tema agropecuário.

"É muito importante o estreitamento das relações com os países membros do Conselho Agropecuário do Sul [CAS] e o Brasil está à disposição para auxiliar nesse processo. Pretendemos ampliar a troca de experiências com foco no aumento da produção, mas sem esquecer a preservação ambiental", destacou Mendes Ribeiro Filho.

Nesta quarta-feira, 20 de junho, no Forte de Copacabana, o ministro prossegue as reuniões com autoridades internacionais. Mendes deve receber ministros da agricultura de mais de 30 países para troca de experiências em agricultura sustentável e negociações para novos acordos de cooperação.

A matéria é do Mapa, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade