Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa contará com Abrafit na defesa agropecuária

postado em 08/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em reunião no dia 31 de julho com as chefias das divisões técnicas das unidades da federação no Ministério da Agricultura, em Brasília, o ministro Reinhold Stephanes disse que a defesa agropecuária é uma prioridade no governo e anunciou uma série de propostas, entre elas a intensificação da inspeção de origem animal e vegetal e o desenvolvimento de parcerias com o setor privado.

"Nós temos que mostrar ao mundo que somos um país que adota todas as medidas de padrão internacional de inspeção e sanidade animal e vegetal e também mostrar à população de um modo geral que podemos colocar produtos de qualidade na mesa dos brasileiros", afirmou.

A reunião teve como objetivo decidir quais as principais metas e objetivos para a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) para curto, médio e longo prazo.

"A Abrafit (Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário e Quarentenário) acredita que o setor privado, bem regulamentado, pode contribuir muito com o ministério nessa tarefa, portanto, toda a estrutura das empresas associadas à Abrafit está 100% à disposição para colaborar no que for necessário", avisou o diretor executivo da entidade, Ricardo Nunes.

Entre as metas que deverão ser propostas no documento estão a garantia da qualidade dos insumos; a valorização do patrimônio agropecuário; a intensificação da inspeção de origem animal e vegetal; a harmonização das normas internas às normas internacionais; o desenvolvimento de parcerias com o setor privado; o aumento do fluxo de informações com o Congresso Nacional; o aumento da capacidade operacional dos laboratórios do Mapa; a revisão de decretos e proposição de projetos de lei de inspeção e classificação de produtos; entre outros itens. As informações do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade