Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa divulga agronegócio brasileiro na Alemanha

postado em 19/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Aproveitando a Copa do Mundo, a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está promovendo na Alemanha a Campanha do Agronegócio e do Alimento Brasileiro. O objetivo é mostrar a qualidade, sanidade e segurança alimentar dos produtos agropecuários e construir uma imagem positiva no exterior, além de divulgar tudo que o Brasil exporta.

As peças promocionais estão expostas em 125 pilares luminosos e em 36 placas próximas às principais estações do metrô de Berlim. Mostram a excelência do alimento brasileiro, com suas carnes, frutas e cafés, e as principais manifestações culturais, como o futebol, o samba, o carnaval e a dança. A campanha de rua também se estende a Munique - terceira maior cidade da Alemanha, com cerca de 1,3 milhão de habitantes -, onde foram espalhados 71 painéis. Outro aspecto destacado é o respeito à sustentabilidade dos recursos naturais, à legislação trabalhista e aos bem-estar social e animal.

Com a campanha, o Mapa quer mostrar aos consumidores alemães que o Brasil não é apenas um exportador commodities agrícolas. "Também queremos ser conhecidos como um país que produz e exporta produtos com valor agregado", ressaltou a coordenadora de Ações no Mercado Externo da SRI, Telma Gondo.

Além das peças promocionais, há outras ações: uma entrevista coletiva que o ministro Roberto Rodrigues concederá no dia 7 de julho, na Embaixada Brasileira em Berlim, e o seminário o Agronegócio como Propulsor do Desenvolvimento Mundial, no dia 12, que o Mapa promove em Frankfurt.

A campanha prevê ainda a publicação de dois anúncios sobre o agronegócio e o alimento brasileiro na edição de julho da revista de bordo da Lufthansa, principal empresa área alemã. O público da revista é estimado em 600 mil leitores/mês, segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade