carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Marca de carne de cordeiro La Parrila chega ao Brasil

postado em 05/08/2013

6 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

La Parrila, a marca de carne de cordeiro uruguaio premium do Frigorífico Daymán, do Sidercol Group, chegou ao Brasil com a inauguração do Empório La Parrila, no último sábado, 3 de agosto, em Bauru, interior paulista.

Atender o crescente mercado consumidor brasileiro de carne ovina, que dobrou nos últimos dez anos, tem sido a proposta de um grupo de empresários brasileiros que criou, no Uruguai, o Sidercol Group, primeiro frigorífico daquele país especializado em cordeiros para exportação. A proposta dos empresários em estabelecer negócios no Uruguai, detentor do maior rebanho de ovinos da América Latina, também é a de produzir uma carne que atenda o paladar dos brasileiros.

Localizado em Salto, pólo na criação de ovinos no Uruguai e uma tradicional região agroindustrial do país, o Sidercol Group atua desde a criação dos ovinos, abate (Frigorífico Daymán) e venda direta ao consumidor através dos empórios.

“Nosso principal objetivo é atender a demanda por carne de cordeiro prime, alcançando tanto o consumidor exigente, que gosta de qualidade e um produto prime, quanto o atacado a nível nacional. Queremos oferecer um produto aos consumidores gourmets com custo versus benefício adequado”, diz Daniel Camara, um dos sócios do Sidercol. A empresa também oferece carne bovina prime e apetrechos para churrascos, churrasqueiros e gourmets.

Nessa fase inaugural, foram importados 60.000 kg de cortes especiais de cordeiro: “É a primeira importação que estamos fazendo do nosso frigorífico para o Brasil, e vamos disponibilizar os cortes carré frances, carré curto, costela, costela de ripa, paleta, pernil, pernil desossado, t-bone, picanha, neck (pescoço)”, observa Daniel, que divide o empreendimento com Paulo Roberto Segattelli Camara, ambos, agropecuaristas e empresários na área da saúde e administração hospitalar; Silvio César de Souza, médico veterinário e administrador de empresas; o engenheiro Bruno Pasquinni, e Francisco Pastor, empresário da área de eventos, de seguros e idealizador da Feinco – Feira Internacional de Caprinos e Ovinos.

A escolha de Bauru, no interior paulista, para a entrada da marca no Brasil foi estratégica: “a cidade fica próxima ao centro de distribuição dos produtos e o Empório La Parrilla também servirá de apoio as vendas”, esclarece Daniel. “Abrir uma rede de lojas faz parte do planejamento estratégico do Sidercol”, diz. O próximo endereço é a capital paulista. “Ela vai servir para modelo ao novo sistema de parceria que faremos com diversos interessados nos nossos produtos, substituindo o lugar de franquias. A palavra é parceria, que fica bom para a nossa empresa e fica bom para os parceiros também. O novo sistema será apresentado no momento do lançamento da loja de São Paulo, mas, as inscrições dos interessados já estão abertas”, comenta Camara.

O plano do grupo também inclui a instalação de uma unidade do Frigorífico Sidercol no Brasil para aquisição de animais dos produtores brasileiros que passarem a fazer parte do sistema de integração.

As informações são da Assessoria de Imprensa da marca La Parrila, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

ABILIO PEREIRA DE MORAES NETO

Jataí - Goiás - Distribuição de alimentos (carnes, lácteos, café)
postado em 07/08/2013

trabalho no ramo de distribuição de carnes juntamente com a empresa minerva foods, trabalhamos com cordeiros do Uruguai são de uma qualidade excepcional, e a marca só vem para somar no mercado onde vários consumidores já vem adotando como um produto essencial em suas dietas.

Sebastiao Oliveira de Rezende

Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Produção de Ovino de corte
postado em 07/08/2013

Gostaria de receber mais informações sobre o novo modelo de parceria que a empresa esta desenvolvendo, fiquei muito interessado.

eldar rodrigues alves

Curitiba - Paraná - governo
postado em 07/08/2013

qual sera o cruzamento da raça desses cordeiros do uruguai , pois puros,só podem serem corriedale, merino ou romney ? para ter qualidade tem  que ser cruzado com alguma raça de carne , texel hampshaire, ille, ou poll dorset que esta em alta lá atravez da Pricesa Leticia  Dalemberg propietaria da LA PATAIA

Abilio da costa santos

Torres - Rio Grande do Sul - Consultoria/extensão rural
postado em 22/08/2013

sr Eldar sei que você não faz mais parte desta atividade mas eu estou comecando
com aves de raça eu preciso muito do livro que você escreveu dizem que e o unico
neste ramo mas não consigo encontrar nem a editora tem por gentileza você tem
ideia onde posso encontrar por favor me responda este email fico muito agradecido
um abraço boa tarde

eldar rodrigues alves

Curitiba - Paraná - governo
postado em 07/09/2013

ola o livro cham AVES DE RAÇA PURA GALINHAS FAISOES E AQUATICOS   editora 5 CONTINENTES

marcilio antonio de andrade

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 05/05/2015

Boa noite! Temos na região norte mineira uma distribuidora de frios e congelados com logística em 54 cidades. Trabalhamos com suínos, bovinos, frango e cortes, linguiças e salsicharia. Gostaria de contato para distribuição de carne ovina, o que é um desejo muito antigo pois em nossa região a procura é muito grande e não temos nenhuma empresa trabalhando com produto que so é encontrado em feiras livres sem fabricação, validade e selo de inspeção. Temos a certeza de termos aqui um grande mercado consumidor.
Peço pois, contatos de frigoríficos com interesse de parceria para atendimento em nossa região.
Aguardo retorno.
Desde já agradeço.
Marcilio A. Andrade  38 3621 2082/ 9989 2010

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade