Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Marcos Barbosa: falta é um governo parceiro do produtor

postado em 10/11/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O leitor do FarmPoint Marcos Lima Barbosa da Cabanha MB Dorper, de Pindamonhangaba/SP, enviou um comentário ao artigo "Carne ovina: como podemos aumentar a demanda?". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Primeiramente gostaría de agradecer mais uma vez ao FARMPOINT pela iniciativa de debater assuntos tão importantes e também saudar por mais um ensinamento do mestre de todos nós o "guru" ROBSON LEITE.

Na minha concepção também o que falta é um governo solidário e parceiro do produtor sem a clássica demagogia da classe política .As quadrilhas dos poderes executivo, legislativo e judiciário não estão preocupadas senão com os dividendos pessoais advindos do "puder"!!

Bastaría ao governo criar uma forte taxação que desincentive a importação de carne ovina e ao mesmo tempo criar uma política verdadeira com os ESTADOS da união de incentivar as prefeituras estrategicamente localizadas á construção de pequenos frigoríficos regionais, com uma legislação sanitária desburocratizada e ágil e que seríam administrados pelas associações regionais de criadores com apoio e gerenciamento de orgãos estaduais de formação, pesquisa e fomento da atividade.

É óbvio ululante que sai muito mais barato para o ESTADO incentivar as famílias que vivem no campo a permanecerem no campo, produzindo e gerando renda e empregos, do que criar infraestrutura de moradias, saneamento básico, transporte, segurança etc... Para estas famílias nas falidas cidades.

A EUROPA toda já sabe disto há muito tempo e é por isso que ela subsidia os produtos do homem do campo. Estão aí para quem quiser ver, diariamente expostos e estampados na midia impressa e falada, a tão propalada favelização das cidades brasileiras com todos os lamentáveis desdobramentos sociais e a falência do ESTADO em tentar administrar o inadministrável.

Enquanto isto a ovinocultura vai ficando no já conhecido jargão "é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?"

Não temos produção de cordeiros porque não temos uma cadeia organizada ou não temos cadeia organizada porque não temos cordeiros?

Forte abraçoa todos

MARCOS DE LIMA BARBOSA
CABANHA MB DORPER
PINDAMONHANGABA-SP
marcos @mbdorper.com.br"

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade