Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Marcos Jank receberá medalha da Ordem de Rio Branco

postado em 07/05/2009

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nesta quinta-feira (07), às 11h00 horas, no hall do Palácio Itamarati, em Brasília, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, será condecorado com a medalha da Ordem de Rio Branco pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. A comenda é um reconhecimento do governo brasileiro à contribuição dada pelo executivo após 20 anos de trabalho nas áreas de comércio, política comercial e negociações internacionais ligadas ao agronegócio no Brasil.

"É uma honraria que eu gostaria de compartilhar com os mais de trinta profissionais que desenvolveram estudos e ações internacionais comigo ao longo de duas décadas", ressalta Jank, presidente da maior entidade representativa do setor sucroenergético nacional, que congrega mais de 127 associados, responsáveis por mais de 50% da produção de etanol e 60% do açúcar fabricados no País.

A medalha, instituída desde 1963, é uma condecoração inspirada na figura do Barão de Rio Branco (1845-1912), uma importante personalidade da história brasileira. A honraria reconhece o esforço de cidadãos que tenham realizado ações relevantes para o desenvolvimento econômico, político ou cultural do Brasil, com serviços ou atitudes cívicas. A insígnia da Ordem de Rio Branco é uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas de branco, tendo no centro uma esfera em prata dourada, onde está escrita a legenda em latim "Ubique Patriae Memor". Traduzida para o português, a expressão significa "Em qualquer lugar, terei sempre a pátria em minha lembrança".

Antes de ocupar o cargo máximo na UNICA, Jank foi idealizador e também ex-presidente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), entidade que vem fornecendo suporte técnico ao Ministério das Relações Exteriores desde 2002, desenvolvendo projetos relevantes junto a grandes instituições multilaterais. Jank foi também professor associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), livre docente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ/ USP) e professor visitante nas Universidades de Georgetown e Missouri-Columbia, nos Estados Unidos (EUA).

Ao longo da carreira, atuou ainda como especialista em integração e comércio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de desenvolver projetos com o Banco Mundial, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

As informações são da Assessoria de Comunicação, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Jogi Humberto Oshiai

Bruxelas - Bélgica - Bélgica - OUTRA
postado em 07/05/2009

Parabéns Marcos!

José Humberto Alves dos Santos

Areiópolis - São Paulo - Produção de leite
postado em 07/05/2009

Marcos é "o cara".
Aprendí muito com ele.
O seu único defeito é ser produtor de leite como nós.
Grande professor, grande parceiro e uma das melhores cabeças pensantes do agronegócio.
Está no lugar certo dentro da estratégia do etanol.
E tenho certeza que sempre estará perto do nosso setor, nos auxiliando e iluminando os caminhos do agronegócio brasileiro.
Parabens Marcos!

Franco Ottavio Vironda Gambin

Jambeiro - São Paulo - Produção de leite
postado em 08/05/2009

Parabens, é um lider.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade