Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mato Grosso terá centro de pesquisa da Embrapa

postado em 16/04/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa vai instalar um centro de pesquisa em Sinop, a 500 km de Cuiabá/MT. O Conselho de Administração (Consad) da empresa autorizou a implantação da unidade, prevista no Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa, o PAC da Embrapa.

O diretor-presidente da Embrapa em exercício, Kepler Euclides, diz que dois pontos importantes justificam a Embrapa Mato Grosso. "Primeiro a riqueza biológica da região, concentrando as chamadas áreas de transição, onde se encontram os biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal. Segundo, porque o estado concentra mais de 17% da área cultivada do País, com forte impacto nos resultados da produção agrícola brasileira, além de ser um importante centro de produção pecuária", afirma.

Euclides explica que a nova unidade deverá buscar soluções e inovações para pequenos produtores, agricultores familiares e comunidades tradicionais, incluindo questões da cadeia agropecuária nacional.

A Embrapa Mato Grosso deverá coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação. As atividades serão realizadas em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para o desenvolvimento de tecnologias com enfoque na preservação e na sustentabilidade.

A unidade contará com uma equipe de 101 pesquisadores, analistas e assistentes contratados ao longo dos próximos dois anos.

As ações para efetivar a construção da unidade, como elaboração de projeto e processo de licitação para contratação da obra, já estão sendo executadas. Serão cinco mil metros quadrados de área construída, com laboratórios, auditório, biblioteca, salas de reuniões, garagens e oficinas. Estão previstas, ainda, estruturas para execução de pesquisas como a estação meteorológica de alta precisão e a casa de vegetação.

As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade