Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Melhora status sanitário para carne argentina

postado em 04/07/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Comitê Permanente da Cadeia Alimentar e Sanidade Animal da União Européia (UE) votou favoravelmente para que a zona da Patagônia Norte B seja declarada como livre de febre aftosa sem vacinação. Essa aprovação permitirá a exportação ao bloco comunitário de carne com osso ovina, bovina, caprina e de cervos procedentes da Linha Sul de Río Negro e de uma zona importante de Neuquén. Na região existe um estoque ovino de cerca de 2 milhões de animais.

O Comitê Permanente adotou essa decisão sobre a base do relatório positivo da última missão de inspeção da Oficina Veterinária e de Alimentos à Argentina, em fevereiro.

Agora, a Argentina possui duas zonas reconhecidas internacionalmente como livres de febre aftosa sem vacinação: a Patagônia Norte B e a Patagônia Sul. Existe ainda um setor classificado como livre da doença com vacinação, que se estende desde o rio Colorado até o limite norte do país.

Por outro lado, o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), por meio da Resolução no 148, estabeleceu requisitos adicionais de rastreabilidade com o objetivo de preservar o status sanitário da região da Patagônia Sul, e sua capacidade para exportar carnes à UE.

A reportagem é do Rionegro.com.ar.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade