Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Menores ofertas de carne ovina à UE direcionam preço para cima

postado em 25/08/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A escassez de carne ovina da Nova Zelândia contribuiu para uma queda de 14% nas importações totais do produto pela União Europeia (UE) em 2010-11. Após cair para menos que a cota de carne ovina no ano anterior, as importações de carne de cordeiro e de carneiro da Nova Zelândia pela UE continuam caindo devido à menor produção, registrando redução de 16% com relação ao ano anterior, para 146.983 toneladas.

Os exportadores australianos sentiram o mesmo impacto dos menores envios da Nova Zelândia em 2010-11, com as importações da UE de carne ovina australiana aumentando 10% com relação ao ano anterior, para 16.069 toneladas.

Ao mesmo tempo, apesar da situação econômica complicada na região, os preços da carne ovina aumentaram consideravelmente em 2010-11 - resultado de uma escassez de produtos importados e locais. Consequentemente, os preços médios de importação CIF (custo seguro e frete) aumentaram 25% em 2010-11, ficando em média em US$ 8.264 por tonelada.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade