Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mercado europeu promove a carne ovina neozelandesa

postado em 21/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

"Tudo está parecendo muito bom no mercado europeu", disse o representante do Meat & Wool New Zealand, Nick Beeby, durante uma reunião em South Canterbury, na Nova Zelândia. "Os preços estão muito altos, a níveis recordes e parecem que deverão continuar assim por um tempo." Entretanto, para aumentar a participação no mercado europeu, os consumidores precisam reconhecer a carne ovina como um opção saudável e altamente nutritiva.

Na Alemanha por exemplo, o segundo maior mercado europeu para a carne de cordeiro da Nova Zelândia depois do Reino Unido, as promoções em estandes de degustação, conjuntamente financiadas por importadores e exportadores, estão sendo muito bem sucedidas. "A degustação dos produtos fez com que as vendas aumentassem 300%". Os consumidores gostam de experimentar e isso é um estímulo muito forte para que eles comprem os produtos".

Com poucos supermercados alemães tendo estações de degustação até agora, Beeby disse que "ainda estamos iniciando esse processo". No entanto, apesar do sucesso das promoções, a carne de cordeiro provavelmente não atingirá o mesmo nível de popularidade da carne suína na Alemanha, segundo ele.

A reportagem é do RuralNews.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade