Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Merial e Intervet desistem de fundir operações

postado em 23/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O processo de consolidação da indústria veterinária mundial ganhou ontem uma nova configuração. As gigantes do mercado farmacêutico Merck e Sanofi-aventis abandonaram o plano global de fundir suas operações na área de saúde animal por meio de suas controladas Intervet e Merial, respectivamente.

A joint venture anunciada há um ano daria origem à Merial-Intervet e colocaria a nova companhia no topo do ranking veterinário global, com uma receita mundial da ordem de US$ 5,5 bilhões.

Mantendo as operações isoladas, Intervet e Merial voltam a ocupar, respectivamente, a segunda e terceira colocação no ranking mundial, atrás da americana Pfizer. Esta última, após incorporar a também americana Fort Dogde nos últimos meses passou a ter uma receita mundial de US$ 3,5 bilhões e uma fatia de 18% do mercado veterinário internacional.

Em nota, Merial e Intervet informaram que a decisão de abandonar o processo se deveu à dificuldade em implementar a operação proposta inicialmente. A nova empresa teria que se desfazer de uma quantidade muito grande de produtos e linhas importantes de seu portfólio, além de administrar os longos prazos dos processos de regulação em todos os países em que atuam. "Merck e Sanofi-aventis terminam o seu plano no melhor interesse de ambas as empresas e seus respectivos acionistas, bem como funcionários", diz a nota divulgada ontem (22).

A matéria é de Alexandre Inacio, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade